A hora e a vez das assembleias híbridas em condomínios

A hora e a vez das assembleias híbridas em condomínios

A hora e a vez das assembleias híbridas em condomínios

2020 definitivamente não foi o melhor ano de nossas vidas, mas também nem tudo foi perdido. Houve uma rápida mudança de hábitos e quando se refere a tecnologia, sempre leva um rótulo.
Este movimento é costumeiramente chamado de transformação digital.
Um dos eventos que foi o mais beneficiado e talvez um dos únicos que se mantiveram foram as assembleias virtuais.
A lei 14.010/20 foi a mola propulsora que faltava, aliada a rápida popularização das plataformas de reuniões virtuais com destaque para o Zoom, Gogole Meet e Teams. Nomes que agora fazem parte do cotidiano de muito de nós.
Mas não podemos atropelar as coisas, passar o boi na frente do carro como se diz na cultura brasileira.
Mesmo que acelerado, existe um tempo para adoção das novas tecnologias. Os “early adopteres” são sempre os que fazem fazem fila para compra de novos produtos ou assistir a primeira exibição de um filme por exemplo.
Em relação às assembleias, agora é a hora e vez das assembleias híbridas, capazes de atenderem a todos. Quem prefere o virtual, sinta-se em casa e se prepare.

Assembleias Híbridas são ilegais?

As assembleias híbridas não são ilegais, desde que não haja restrições na Convenção do Condomínio e que os envolvidos estejam de acordo.

Aqueles que gostam do contato visual, pois não se fala mais em contato físico, gostam do ritual e do preparo também terão oportunidade.
Não se esqueça de garantir a idoneidade e acessibilidade da assembleia.

Como realizar?

A assembleia híbrida pode ser realizada em duas modalidades:

  • Presencial e Online (Ao vivo): através de um sistema e uma ferramenta de vídeo conferência, a assembleia presencial é transmitida ao vivo, bem como os debates.
  • Aberta (híbrida): o formato é semelhante ao citado acima, porém é feito como se fosse uma prévia da assembleia presencial. A pauta é debatida, votada e as procurações podem ser geradas para serem encaminhadas à reunião presencial.

Escolha uma boa plataforma

Para garantir que tudo ocorra conforme os preceitos legais, a utilização de uma boa plataforma e assessoria especializada é indispensável.

O mais importante, é que a tecnologia atenda aos interesses e deixe a vida menos chata. E neste caso, cada um saberá sua melhor opção.
Caso queira saber como realizar uma assembleia híbrida, nos procure: no virtual ou presencial, conte com a nossa assessoria.

2 thoughts on “A hora e a vez das assembleias híbridas em condomínios”

  1. Boa tarde! gostaria de mais detalhes sobre a forma híbrida das assembleias.

  2. Marcela Oliveira disse:

    Quero saber mais sobre a bydoor e todos os recursos oferecidos para auxílio à administração do condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *